Olá, eu sou Miguel Chain. Idealizador e fundador do site Diário do Culturismo e do DC FIT.

Em Fevereiro de 2015, completei 20 anos de treino e quase 15 como treinador.

Eu nunca pensei que me tornaria um treinador. Mas sempre quis ter um físico musculoso. Sempre que ia a uma academia, não me permitiam treinar devido a minha idade. Só fui conseguir começar a treinar aos 15 anos.

Foi Amor à primeira vista!  Tive ganhos excelentes nos primeiros seis meses, mas passei os próximos seis meses me lesionando e recebendo todo tipo de orientação errada de meus professores. Era uma situação frustrante.

Foi nesse momento que eu decidi que iria me tornar um profissional da área.

Sempre ouvia reclamações de pessoas insatisfeitas com treinadores, com seus métodos (ou a falta deles), com a falta de resultados sólidos e a quantidade de lesões.

E eu sabia que poderia fazer um trabalho melhor que o deles. Ser um profissional melhor, um treinador melhor.
Foi quando eu comecei a pedir os livros de anatomia e cinesiologia da dona da academia emprestados. Eu ainda estava no segundo colegial, mas fiquei hipnotizado e não conseguia parar de estudá-los.

Não via a hora de poder atuar como treinador e ajudar as pessoas.

Eu sei que a Educação Física vem sendo desacreditada e desvalorizada ao longo dos anos. Mas eu estou aqui para ajudar a mudar a maneira como a Profissão é vista e dar um bom exemplo, provando que existem excelentes profissionais e treinadores.

         

A experiência é vital

Considerando que nesses 20 anos eu treinei uma média 1 hora por treino e 4 dias por semana, são cerca de 4.200 horas treinando. Nos 15 anos como treinador, passando seis horas por dia em média, acumulo 23.400 horas treinando pessoas.

  Somando matérias da graduação, seminários, congressos, tempo estudando para  provas e lendo livros, artigos e competições etc desde 1999, tenho cerca de 5.000 horas.

Portanto, são mais de 32.000 horas de experiência em treinamento com pesos, Bodybuilding e Powerlifting.

Nesses vinte anos tive a oportunidade de participar da produção de conhecimento sobre o bodybuilding, tendo mais de 250 artigos publicados em sites, revistas impressas, jornais e livros.

Comecei a escrever profissionalmente em 2005 para a revista Movimento Muscular. Logo após passei um tempo escrevendo para a conceituada Muscle Inform.

Tenho uma coluna fixa na revista Musculação & Fitness desde 2007, chamada “Bodybuilding World” – onde comento e analiso o universo do fisiculturismo Mundial.

Em 2006 lancei o site Diário do Culturismo, totalmente produzido e editado por mim, se tornou uma fonte de informações segura e confíavel sobre treinamento com pesos e fisiculturismo.

Sou consultor técnico sobre Bodybuilding a atleta patrocinado da Probiótica desde 2008.

 

 

sel1

 

 

Pude assistir o Olympia em Vegas em uma época onde o nosso esporte ainda não era cheio de gente que só está aqui pela moda.

Pude conviver e ter contato pessoal e próximo com grandes atletas e treinadores do Bodybuilding Mundial como Coleman, Sarcev, Dexter Jackson, Correa, Gunter Schilierkamp, Flex Wheeler, Flex Lewis, Melvin Anthony, Will Harris, Cormier, Rambod, Aceto, Markus Ruhl, Charles Glass, Farah, Mark Dugdale, Brian Dobson, Palumbo e a lista vai embora. Sobre os Brasileiros eu nem falo, pois seriam tantos nomes que não haveria espaço para citar a todos.

 

 

entrevistas

 

 

Tive a oportunidade de treinar em verdadeiros templos sagrados de nosso esporte como a Gold´s Venice, Muscle Beach, ( a extinta ) Koloseum Gym e a Metroflex Gym.

Pude cobrir campeonatos Mundiais, Mr Olympia e Arnolds pessoalmente. Fui um dos três membros de imprensa presentes no backstage do Arnold Brasil 2014 e estive também no backstage em 2015.

Nesses vinte anos eu treinei muito. Posso dizer que vivi dentro dos bastidores do Esporte, dentro do esporte em si. Convivi e fiz parte de praticamente todas as facetas envolvidas nisso. Claro que não poderia deixar de realizar uma jornada da qual todo Bodybuilder de coração deveria realizar – competir! Por duas vezes subi no palco no Culturismo Clássico, ficando em segundo no Estreantes e sexto no Paulistão 2012.

Nos últimos quatro anos fui conhecer o outro lado do treino com pesos, os esportes de força. Tenho competido no powerlifting desde então conseguindo 5 titulos Paulistas, um nacional e dois Vice Mundiais. Em 2014, levantei 280kgs no Lev. Terra pesando 93kgs e natural.

Desde que comecei a treinar, em 1995, fui de 58kgs para os meus 98kgs de hoje. Já cheguei a pesar 102kgs, portanto, foram mais de 40 kgs de aumento no peso corporal.

 

 

academias

 

 

Fico muito feliz e honrado por tido a oportunidade de inspirar, motivar e educar entusiastas, atletas e treinadores nesses anos.

Nessas duas décadas, a musculação me deu músculos, força e títulos; me proporcionou uma maneira de ganhar a vida. Mas a conquista mais importante foram os amigos que fiz pelo caminho.

Vinte anos já se passaram, e isso é apenas o começo!

bodybuilders1

___________________________________

Nesses 15 anos treinei centenas de pessoas e ajudei todas a conquistarem seus objetivos – Perder gordura, ganhar músculos, ficar em qualquer roupa que vestissem, conquistar um namorado(a), conquistar uma aparência mais jovem, melhorar a saúde e muitos mais.   Tome já esse importante passo e escolha o serviço mais adequado para você: