O posicionamento do quadril nas poses de bodybuilding

poses-bodybuiding

EFEITOS DO POSICIONAMENTO DO QUADRIL NA CONTRAÇÃO ABDOMINAL E ESTÉTICA DA POSE

Esse é novo Campeão Mundial Overall Behrooz Tabani Abarghani. Ele dominou a competição e merece os parabéns!
Ele tem um físico fantástico e será um excelente competidor na IFBB Pro.

Mas fiz esse post para mostrar que até competidores experientes podem cometer deslizes nas poses.
A foto da esquerda é a original, seu quadril está em anteversão (pensem em bumbum empinado), o que aumenta a lordose (curvatura lombar). Como suas pernas estão travadas, esse posicionamento o faz levantar o peito e levar o tronco todo para cima e para trás.

Seu ombro esquerdo acaba ficando mais alto que o direito, sua silhueta fica alongada (reparem que na foto da direita, onde reposicionei seu tronco, ele está um pouco mais baixo – não foi erro de photoshop). Pior, com essa posição de quadril, fica impossível manter uma adequada contração de retos abdominais e principalmente obliquos. Reparem que não existe nenhum detalhe ou corte na região dos obliquos.

Na foto da direita, ele teria sido capaz de contrair e mostrar muito seus obliquos – não desenhei os cortes ali porque não sou tão bom assim no photshop 🙁 Na foto da direita, ele teria sido capaz de mostrar muito bem seus obliquos, seu físico com um aspecto mais estético e com uma impressão de largura/espessura maior, pois sua estrutura ficou alguns centimetros mais baixa.

comece banner interno dcfit

Eu vejo esse equívoco em diversos bodybuilders – amadores e Pros.
Se um atleta posa dessa maneira, isso pode ser um indício de que o seu posicionamento de quadril no dia a dia e nos treinos também não é o ideal.

Isso faz com ele tenha dificuldades em contrair suas musculatura abdominal e acaba deixando exercícios básicos como por exemplo agachamentos, hacks, leg-presses e desenvolvimentos de ombro menos seguros.

Treinar pesado não é apenas levantar carga. Físicos perfeitos exigem treinamento com todos os detalhes biomecânicos e cinesiológicos perfeitamente ajustados.

Amo o bodybuilding e fico feliz em poder contribuir para que tenhamos físicos cada vez mais perfeitos!

Foto do brilhante Matthias Busse do @teamandrocom

Marquem seus amigos e repostem, caso achem que isso pode ajudar alguém.

Posts Relacionados

Newsletter

Informação de qualidade no seu email


Assine nossa newsletter para receber atualizações sobre os últimos artigos publicados, vídeos-tutoriais e promoções em consultorias.